Publicidade
Jornalismo

Tufão Phanfone deixa mortos e cenário de desolação nas Filipinas

Pelo menos 12 pessoas ainda estão desaparecidas desde o da 24; cenário do caos fecha aeroportos e população fica desabrigada

Imagem da noticia Tufão Phanfone deixa mortos e cenário de desolação nas Filipinas
Tufão Phanfone deixa mortos e cenário de desolação nas Filipinas
• Atualizado em
Publicidade

A passagem do tufão Phanfone pelas Filipinas transformou o Natal em um verdadeiro terror. Até o momento foram registradas 16 mortes e 12 pessoas desaparecidas. Segundo o governo, quase 60 mil pessoas tiveram que deixar suas casas para se proteger das tempestades que assolaram toda a extensão do país, atingindo várias ilhas. Ventos de até 200 km por hora assolaram a região, destruindo casas e interrompendo os serviços de telefonia e internet, até segunda ordem. 

O cenário ainda é desolador. Um jovem de 13 anos morreu eletrocutado e outro homem acabou atingido por uma árvore; De acordo com chefe de polícia de Aklan, um dos locais mais atingidos pela tragédia, as estradas estão bloqueadas e o transporte aéreo é praticamente impossível.

“Tudo em um raio de 100 metros ao redor do aeroporto parece quebrado. Muitas pessoas estão frustradas no aeroporto porque os voos foram cancelados", disse Jung Byung à Agência AFP.

O Phanfone já deixou as Filipinas e se desloca rapidamente pelo mar da China Meridional.


Tufão Phanfon deixou cenário desolador nas Filipinas - Crédito: Paul Cinco/Reuters 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade