Publicidade
Jornalismo

Candidatos passam noite em fila para disputar vagas de emprego

Foram quatro mil vagas oferecidas em um mutirão que além de uma chance de voltar para o mercado de trabalho, ofereceram cursos de qualificação profissional

Imagem da noticia Candidatos passam noite em fila para disputar vagas de emprego
Candidatos passam noite em fila para disputar vagas de emprego
• Atualizado em
Publicidade

Pessoas formaram uma fila extensa para disputar quatro mil vagas de emprego, oferecidas em um mutirão que começou nessa terça-feira (17) em São Paulo. As vagas são para cargos como cozinheiro, jardineiro, operador de caixa e vendedor. O mutirão também ofereceu inscrições em cursos profissionalizantes.

São mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, que enxergam no mutirão uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. José Augusto de Lima, de 70 anos, era o primeiro da fila e está na 5ª carteira de trabalho, e tenta conseguir uma vaga há quatro meses. 

No primeiro passo do processo, os candidatos passam por uma triagem e são encaminhados para as vagas em que se encaixarão melhor, e depois, passarão por entrevistas nas empresas interessadas. 

No mutirão anterior, apenas metade das vagas foi preenchia, pois faltava qualificação em muitos candidatos. Agora, cursos de qualificação profissional para preparação dos desempregados serão oferecidos, por meio de uma parceria com o poder público.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade