Publicidade
Jornalismo

MP investiga movimentação financeira de David Miranda

O Ministério também apura denúncias contra o vereador Carlos Bolsonaro, acusado de empregar parentes em seu gabinete

Imagem da noticia MP investiga movimentação financeira de David Miranda
MP investiga movimentação financeira de David Miranda
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro está investigando as movimentações financeiras na conta do deputado federal do PSOL, David Miranda. De acordo com a promotoria, as movimentações, que somam R$2 milhões, teriam acontecido entre abril de 2018 e março de 2019.

A investigação começou a partir de um relatório da Unidade de Inteligência Financeira, que é ligada ao Banco Central. A entidade estava investigando ilegalidades em gráficas da cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, quando identificou que um dos contratos era ligado ao deputado.

David, que assumiu o cargo após a renúncia de Jean Wyllys em fevereiro, alegou que o valor de R$2,5 milhões inclui entradas e saídas na conta conjunta que ele tem com o marido, o jornalista Glenn Greenwald editor do The Intercept Brasil, que recentemente ficou famoso por publicar mensagens atribuídas a procuradores da operação Lava Jato. Glenn tem livros na lista dos mais vendidos do mundo e fecha contratos para palestras, de acordo com o deputado. 

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, também está sendo investigado pelo Ministério Público. Ele é suspeito de empregar a ex-madrasta, Ana Cristina Valle, e seis parentes dela em seu gabinete, e de praticar a "rachadinha", que é a devolução de salários de funcionários para o parlamentar.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade