Policiais militares são presos por extorsão de dinheiro em SP
Dois PMs foram presos em flagrante por extorsão de dinheiro, eles utilizavam distintivos falsos e se passavam por investigadores da Polícia Civil
SBT News
Heber Gervasio e Eliel Apolinário, soldados da Polícia Militar, foram presos em flagrante, no estacionamento de um shopping na zona norte de São Paulo, pouco antes de receberem o dinheiro da propina. A Corregedoria da Polícia Civil realizou a prisão, e os agentes se surpreenderam ao descobrir que os suspeitos eram policiais militares, que se passavam de investigadores para exigir dinheiro das vítimas.
A denúncia foi feita por um homem que não teve a identidade revelada, e contou que no dia 26 de julho foi abordado por quatro homens, que mostraram distintivos falsos da Polícia Civil e exigiram 35 mil reais. Os policiais farsantes ameaçaram prender a vítima por associação ao tráfico de drogas se a quantia não fosse paga.
Os agentes da Corregedoria acompanharam o homem até o local combinado para a entrega de dinheiro, e prenderam os policiais militares em flagrante. Além dos policiais, dois homens não identificados que participavam da abordagem também foram presos. Os soldados foram levados para o presídio militar Romão Gomes, e a Secretária de Segurança Pública informou que o caso será investigado também pela Corregedoria da Polícia Militar.