Publicidade
Jornalismo

Filme em homenagem à Hebe estreia no Festival de Cinema de Gramado

Estrelas do SBT passaram pelo tapete vermelho para prestigiar o longa, que chega em setembro aos cinemas

Imagem da noticia Filme em homenagem à Hebe estreia no Festival de Cinema de Gramado
Filme em homenagem à Hebe estreia no Festival de Cinema de Gramado
• Atualizado em
Publicidade

O filme "Hebe - Estrela do Brasil" que homenageia a vida de Hebe Camargo, estreia nos cinemas no dia 26 de setembro, e foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Gramado.

O filme se passa no período de transição entre a ditadura militar e a redemocratização do país, e mostra como Hebe descobriu o poder da voz na defesa de minorias em meio ao machismo, preconceito, um marido ciumento, chefes e políticos. A apresentadora morreu em 2012, aos 83 anos, e é vivida por Andrea Beltrão no filme.

Mauricio Farias, diretor da obra, disse que acredita que a apresentadora está inteira no filme, e acrescenta:  "Ela sempre teve noção disso, noção do quanto era importante ela ter liberdade para falar, o quanto era importante poder dizer o que pensava".

Andrea Beltrão comentou sobre como foi interpretar uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira, ela disse que foi, ao mesmo tempo, muito difícil e muito divertido, acrescentando que foi uma honra, e que espera que Hebe, de onde ela estiver, tenha gostado da homenagem. 

O sobrinho e empresário da apresentadora, interpretado por Danton Mello no filme, participou da produção, e parte dos figurinos usados realmente pertenceram à Hebe, principalmente as jóias, que eram sua marca registrada. 

Larissa Manoela foi representando o SBT no tapete vermelho do festival, Hebe trabalhou na emissora por quase 25 anos. A história de vida de Hebe Camargo, cheia de glamour e muita luta contra injustiças, é agora eternizada no cinema.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade