Família acusa maternidade por queimaduras em recém-nascida
A criança foi colocada em uma incubadora que estaria quebrada, o que causou queimaduras na região das costas e nádegas do bebê
SBT News
Uma família acusa a maternidade São Judas Tadeu, em Goiânia, de ter utilizado uma incubadora quebrada na UTI neonatal, o que causou uma lesão na bebê recém-nascida do casal. A bebê apresentou queimaduras na região das costas e nádegas.
Segundo a mãe da criança, ela percebeu que havia algo errado porque a filha estava de roupa dentro da incubadora, pois geralmente a criança fica apenas de fralda, e quando foi trocá-la percebeu os ferimentos. Ao serem questionadas, as enfermeiras informaram que a incubadora que a criança estava não funcionava bem.
A suspeita é que as lesões teriam sido causadas pela incubadora. Porém, segundo os pais da criança, a maternidade ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O casal procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. A delegada informou que irá ouvir todos os envolvidos no atendimento da menina. Além disso, uma perícia foi feita no equipamento onde ela ficou.
O advogado da família, Nilton Portela, pretende ter acesso ao prontuário, onde há todo o histórico da paciente desde a entrada na maternidade, para esclarecer o que realmente aconteceu e pedir reparação.