Estudante da UFRGS é encontrado morto na China
Leonardo Cláudio da Rosa foi encontrado morto na cidade de Chongqing. As circunstâncias do falecimento estão sendo apuradas
SBT News
O estudante brasileiro Leonardo Cláudio da Rosa, de 23 anos, foi encontrado morto na cidade de Chongqing, na China, no último domingo (14). Aluno de graduação em Letras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Leonardo estava em Pequim desde o 2° semestre de 2018 e retornaria para o Brasil no meio deste ano.
Ele realizava um intercâmbio na Communication University of China (CUC), dentro de um programa gerenciado pelo Instituto Confúcio na UFRGS, e com bolsa oferecida pela CUC e pela Hanban, fundação vinculada ao Ministério da Educação da China.
A universidade Federal do Rio Grande do Sul emitiu uma nota de falecimento, na qual informa que está aguardando as recomendações do Ministério de Relações Exteriores do Brasil e da Embaixada na China.
A Universidade também afirma que as circunstâncias do falecimento estão sendo apuradas.
"Natural de Caxias do Sul, Leonardo tinha 23 anos e ingressou na UFRGS em 2015. No momento, a UFRGS acompanha e aguarda as recomendações do Ministério de Relações Exteriores do Brasil e da Embaixada na China. Os órgãos estão acompanhando a investigação policial que está em andamento para apurar as circunstâncias do falecimento, bem como tratando sobre o traslado do corpo para o Brasil."