Morador de rua é encontrado morto no ABC Paulista
Baixas temperaturas podem ter causado a morte de quatro moradores de rua desde sexta-feira, em São Paulo.
SBT News
Um morador de rua foi encontrado morto na manhã deste domingo, na porta de uma unidade de saúde da família, no ABC Paulista. Ainda não há qualquer confirmação, mas suspeita é que ele possa ter sido a quarta vítima das baixas temperaturas em São Paulo, desde sexta-feira.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, neste domingo (7) foi registrada a madrugada mais fria do ano. A média na capital chegou aos 5°C.
Na sexta-feira (5) e sábado (6) outros três moradores de rua de São Paulo foram encontrados mortos em situação parecida. Na manhã de sábado, considerada a mais fria do ano, um rapaz foi achado morto, sem camisa, deitado em um pedaço de espuma, no bairro de Itaquera, zona leste paulista.
Gabriel Laffot, de 22 anos, dormia embaixo de uma das escadas do terminal rodoviário da Barra Funda, zona oeste, na sexta-feira, quando faleceu em decorrência do frio. Um outro homem, ainda não identificado, foi encontrado morto no centro da cidade.
A prefeitura afirma que pode receber 20 mil pessoas em mais de 100 abrigos espalhados pela cidade. Nos últimos dias, mais de 75 vagas foram criadas e uma parta das camas é reservada para os casos encaminhados pelas equipes que rodam as ruas e pelas ligações do 156.
A previsão para os próximos dias continua sendo de frio intenso.