Policiais Civis são presos por extorsão e revenda de drogas em SP
Os oficiais chantageavam traficantes e comercializavam entorpecentes apreendidos que ficavam armazenados nas delegacias em que trabalhavam.
SBT News
Quatro policiais civis foram presos nesta sexta-feira (15), em São Paulo, acusados de extorquir traficantes e revender drogas apreendidas.
Um policial civil aposentado e quatro investigadores, que trabalham em duas delegacias da Zona Oeste da capital, também são acusados de fazer parte do esquema.
A investigação do Ministério Público, que culminou nas prisões, teve início no ano passado.
As buscas foram realizadas em endereços pessoais dos acusados e nas delegacias onde os policiais civis, que agiam como traficantes, trabalhavam. Nos locais, os promotores apreenderam drogas, armas e dinheiro.
Já na sala dos investigadores, foram encontrados anabolizantes, cocaína, ecstasy e armas de brinquedo, todos guardados em gavetas, sem o lacre da perícia, como determina a lei.
Um dos detidos era o chefe dos investigadores, o qual mantinha em sua casa o valor de trinta mil em notas de dólares e reais.
Antes de serem levados à cadeia, os policiais foram interrogados na corregedoria da Polícia Civil.
Um homem, que agia como informante dos investigadores corruptos, ainda está foragido. Os nomes dos policiais não foram divulgados.