Shopping na 25 de Março é fechado em operação contra pirataria em SP
Diversas marcas entraram na justiça pedindo a apreensão de mercadorias falsificadas.
SBT News
Uma operação realizada nesta quinta-feira (14) fechou um dos principais estabelecimentos de comércio popular do país na famosa região da vinte e cinco de março, em São Paulo. Atualmente, o Shopping 25 de Março é composto por mil e duzentas lojas.
A ação resulta do cumprimento de uma determinação judicial à pedido de grandes marcas cujos produtos eram falsificados e vendidos no local.
A fiscalização localizou e apreendeu mercadorias falsificadas em duzentos e cinquenta pontos de venda dentro do Shopping.
A interdição do estabelecimento como um todo ocorreu devido a uma questão ligada à documentação do prédio: como o alvará de funcionamento da Prefeitura é um só, os embargos foram aplicados ao Shopping, suspendendo, assim, todas as atividades do prédio.
O advogado que representa o Shopping 25 de Março respondeu à ação e afirmou que a fiscalização das lojas não é de responsabilidade do estabelecimento.
Contudo, em 2017, o prédio já sofrera uma interdição por razões semelhantes, na qual só reabrira após a assinatura de um termo de compromisso com a Prefeitura. No acordo, a administração do Shopping se comprometera a combater a pirataria em suas lojas.