Putin diz que Ucrânia não está pronta para "negociações sérias"
Presidente russo também alertou países ocidentais para interromperem o fornecimento de armas ao país
SBT News
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que a Ucrânia não demonstra interesse nas negociações de cessar-fogo. A declaração foi feita nesta 3ª feira (3.mai), durante conversa com o presidente da França, Emmanuel Macron, que continua tentando mediar o diálogo entre os países.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a nota divulgada pelo Kremlin, o líder russo também ressaltou que os países ocidentais devem parar de fornecer armas para as forças ucranianas e "exercer uma influência apropriada sobre as autoridades de Kiev". A medida, segundo ele, ajudaria a acabar com as atrocidades procedentes dos conflitos militares.
Putin acrescentou ainda que os países da União Europeia "ignoram os crimes de guerra cometidos pelo exército da Ucrânia, bem como os bombardeamentos nas cidades de Donbass".
+ União Europeia irá retirar mais bancos russos do sistema Swift
Já quando questionado pelo chefe de Estado francês sobre a interrupção das importações de alimentos, o político sublinhou que a situação é complicada, principalmente devido às sanções impostas por países ocidentais. Ele disse, no entanto, que os envios devem funcionar sem entraves nas estruturas logísticas, evitando o desabastecimento de algumas nações.
Leia também
+ Exército russo inicia ataques em usina siderúrgica de Mariupol
+ Papa sobre a guerra: "estou pronto para encontrar Putin em Moscou"