Após relatos de envenenamento, ministro da Ucrânia alerta delegação na Turquia
Delegação de Kiev se encontra nesta 3ªfeira (29.mar) com representantes de Moscou para negociar um cessar-fogo
O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, aconselhou a delegação de Kiev nas negociações com a Rússia a permanecer vigilante depois que relatos alegaram que alguns negociadores haviam exibido sinais de envenenamento, supostamente com agentes químicos russos.
+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia
A empresa de investigação Bellingcat informou anteriormente que tinha informações confiáveis de que o bilionário russo Roman Abramovich, que faz parte da delegação de Moscou, bem como dois negociadores ucranianos, adoeceu no início deste mês com sintomas consistentes de envenenamento por agente nervoso.
Falando à emissora ucraniana 1+1, Kuleba advertiu a equipe de negociação ucraniana a "não comer ou beber nada e, de preferência, evitar tocar em superfícies". Ao mesmo tempo, ele se recusou a dar crédito aos relatórios ou postular quaisquer teorias próprias sobre as informações divulgadas pela Bellingcat.
Delegações da Rússia e da Ucrânia fazem uma nova rodada de negociações em Istambul, na Turquia, nesta 3ªfeira (29.mar). É o primeiro encontro presencial entre representantes de Moscou e Kiev em duas semanas.