Publicidade
Jornalismo

Presidente menciona "sucesso" em ofensivas e prefeito declara toque de recolher

Governante da Ucrânia diz que conversou com europeus. Dirigente de Kiev pede por "defesa eficaz" da capital

Imagem da noticia Presidente menciona "sucesso" em ofensivas e prefeito declara toque de recolher
Prédio destruído após bombardeio em Kiev, na Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito de Kiev, que foi atacada na manhã de sábado (26.fev), afirmou que a capital ucraniana entrará em toque de recolher das 17h às 8h. A medida, segundo Vitaily Klynchko, é para garantir "uma defesa mais eficaz da capital e segurança dos habitantes". O texto foi publicado no Twitter do político no terceiro dia de conflito.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O aviso, ainda segundo Klynchko, valerá até a manhã de 2ª feira (28.fev). O prefeito ainda acrescentou que "todos os civis que estiverem na rua durante o toque de recolher serão considerados membros do grupo de sabotagem e reconhecimento do inimigo. Por favor, compreenda a situação e não saia".

Mais cedo, em coletiva de imprensa, o presidente Volodymir Zelensky pontuou que as forças de segurança da Ucrânia estão tendo "sucesso" no conflito com os russos. "Nós venceremos", afirmou. Zelensky pontuou que Kiev e regiões próximas da capital estão controladas pelo exército, negando uma suposta ocupação das tropas russas.

Prédio em Kiev, capital da Ucrânia, após ser atingido por míssil russo | Reprodução/Dmytro Kuleba, Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia

Em um vídeo, o presidente ucraniano instou a população a "defender nosso país, pois nossa arma é a verdade, nossa verdade é a nossa terra, nosso país e nossas crianças". "Não vamos baixar as armas", disse.

O governante, em uma série de publicações, pontuou conversas com dirigentes europeus. Zelensky afirmou que recebeu ligações de representantes da Grécia, Suíça e do presidente francês Emmanuel Macron. "Armas e equipamentos dos nossos parceiros estão a caminho da Ucrânia. A coalizão anti-guerra está funcionando!", exclamou o ucraniano.

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CONFLITO RÚSSIA X UCRÂNIA:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade