Terrenos do Minha Casa, Minha Vida têm que estar perto dos centros urbanos, diz ministro
Jader Filho disse que a seleção das áreas para o programa habitacional prioriza locais com acesso à escola, unidades de saúde, saneamento básico, entre outros
O ministro das Cidades, Jader Filho, disse que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, prioriza terrenos que estão próximos os centros urbanos e com acesso à escola, unidades de saúde, saneamento básico, transporte público, entre outros.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Nos não queremos mais aqueles terrenos que ficam distantes dos centros urbanos. Agora, no máximo que a gente permite, que sejam em áreas contíguas aos centros urbanos, têm que estar próximo de todos esses equipamentos", afirmou o ministro.
A distância das unidades habitacionais do programa do centro das cidades é uma das reclamações de quem consegue realizar o sonho da casa própria. Isso porque dificulta o acesso das famílias a serviços básicos. A seleção dos terrenos é feita pela Caixa Econômica Federal.
Filho participou, nesta quarta-feira (17), do programa Perspectivas, do SBT News, com a jornalista Débora Bergamasco.
Durante a entrevista, o ministro falou também que a expectativa é entregar mais 600 mil unidades do programa habitacional até o próximo ano, unindo o Minha Casa, Minha Vida aos programas habitacionais estaduais e municipais.
Assista ao trecho da entrevista: