Publicidade
Governo

Lula rebate Bolsonaro e diz que governo "não manda na Polícia Federal"

PF fez buscas em três endereços ligados ao vereador Carlos Bolsonaro, investigado como chefe do núcleo político da "Abin paralela"

Imagem da noticia Lula rebate Bolsonaro e diz que governo "não manda na Polícia Federal"
Lula em entrevista à CBN Recife
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (30), que não há "perseguição" da Polícia Federal (PF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. A declaração ocorreu em entrevista à rádio CBN Recife.

+ Lula diz que "não há clima" para número 2 da Abin continuar se elo com Ramagem for comprovado

A PF realizou a Operação Vigilância Aproximada contra o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), para investigar a suposta espionagem clandestina de adversários políticos de Bolsonaro.

Ontem, em nova fase da força-tarefa, os agentes federais fizeram buscas em três endereços (casa, gabinete na Câmara Municipal e outra residência em Angra dos Reis) do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), no Rio de Janeiro.

+ As evidências e suspeitas da PF sobre a "Abin paralela"; veja o que se sabe

O filho "02" de Bolsonaro (PL) é investigado como chefe do núcleo político da "Abin paralela", que teria funcionado monitorando adversários e produzindo relatórios para o clã Bolsonaro clandestinamente.

"O governo brasileiro não manda na Polícia Federal, muito menos na Justiça. Você tem uma investigação, decisão de um ministro da Suprema Corte que mandou fazer busca e apreensão sob suspeita de utilização com má-fé pela Abin, dos quais o delegado que era responsável era ligado à família Bolsonaro, e a PF foi cumprir um mandado da Justiça", afirmou Lula.

"Eu não vejo nenhum problema anormal, se há decisão judicial. O que eu espero é que as pessoas que estão sendo investigadas sejam investigadas, tenham direito à presunção da inocência que eu não tive. E acho que as pessoas que não devem não temem", continuou.

"O cidadão que está acusando foi presidente da República, lidou com a Polícia Federal. Tentou mandar na PF, trocava superintendente a bel-prazer, sem nenhum respeito ao que pensava o próprio diretor-geral da Polícia Federal, o ministro da Justiça. Eu acho que tem que funcionar as coisas de acordo com os interesses da instituição", disse o petista.

Publicidade

Assuntos relacionados

Governo Lula
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade