Lula envia ministro para acampamento do MST após morte de 9 pessoas
Vítimas foram eletrocutadas após incidente com antena de celular em acampamento em Parauapebas, sudeste do Pará
SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de nove pessoas que foram eletrocutadas em um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Parauapebas, sudeste do Pará, e enviou o ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, e o presidente do Incra, César Aldrighi, para acompanhar o caso de perto e levar todo o apoio do Governo Federal às famílias das vítimas dessa tragédia.
Meus sentimentos e solidariedade aos técnicos e aos acampados do Terra e Liberdade, em Paraupebas, Pará, pelo acidente em uma linha de transmissão seguido de um incêndio no acampamento que deixou mortos e feridos. Estamos trabalhando para avançar na retomada da reforma agrária, com a identificação de terras públicas disponíveis, para, após anos de paralisação, dar oportunidade de trabalho e produção para famílias do campo", disse Lula.
Nove pessoas morreram eletrocutadas depois que uma antena de celular esbarrou em cabo de alta tensão dentro de um acampamento do MST. O caso ocorreu na noite deste sábado (9.dez).
+ Leia mais notícias do SBT News
Entre os mortos estariam três funcionários de uma empresa de telefonia responsável por instalar os equipamentos. Com o toque entre a antena de celular e os cabos de alta tensão um incêndio acabou sendo iniciado, dificultando a remoção dos corpor e o socorro de feridos.