Publicidade
Governo

"É a maior operação de repatriamento da história", diz comandante da Força Aérea

Expectativa é trazer 900 brasileiros que estão em Israel; primeiro voo chega na 4ª feira

Imagem da noticia "É a maior operação de repatriamento da história", diz comandante da Força Aérea
Avião da FAB | Marcos Corrêa/PR
• Atualizado em
Publicidade

O conflito entre Israel e Hamas fará com que o Brasil realize a maior operação de repatriamento da história. A expectativa, conforme anunciou o comandante da Força Aérea Brasileira, o tenente coronel Marcelo Damasceno, é de trazer 900 brasileiros até o próximo sábado. Os primeiros aviões decolaram para o país nesta 2ª feira (9.out).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Conforme divulgou o Itamaraty, 1,7 mil brasileiros recorreram ao governo com pedido de ajuda para deixar Israel. O primeiro voo de retorno ao país está previsto para chegar a Brasília na madrugada de 4ª feira (11.out). A logística prevista é trazer 900 pessoas, em quatro voos, a cada cinco dias. 

+ Itamaraty diz que cerca de 1,7 mil brasileiros pediram ajuda para deixar Israel

O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, disse que o foco entre países deve ser o de conter a violência entre Israel e Palestina. O ministro também afirmou que o movimento será defendido pelo Brasil durante a presidência no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

"Todos deveriam interromper a violência e exercer o máximo de autocontenção para evitar que a situação escale ainda mais. Sob a presidência brasileira do CSNU, redobraremos os esforços multilaterais para conter a espiral de violência e desbloquear o processo de paz", declarou o chanceler brasileiro. 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade