Publicidade
Governo

AGU notifica governo Tarcísio por foto de tablete de maconha com adesivo de Lula

Segundo Advocacia-Geral da União, publicações feitas por secretário tem "caráter político"

Imagem da noticia AGU notifica governo Tarcísio por foto de tablete de maconha com adesivo de Lula
Tablete de maconha com adesivo de Lula (Reprodução/Facebook)
• Atualizado em
Publicidade

A Advocacia-Geral da União (AGU) disse nesta 5ª feira (14.set) que encaminhará uma notificação extrajudicial à Secretaria Segurança Pública do Estado de São Paulo, pedindo a remoção imediata de publicações com fotos de pacotes de maconha contendo uma imagem do presidente Lula (PT) e a escrita "Faz o L".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As publicações foram feitas pelo titular da pasta, Guilherme Derrite, em suas contas pessoais no Twitter, Instagram e Facebook. Segundo a AGU, por meio das fotos, Derrite associa "a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República".

"A notificação ressalta o caráter político das postagens, que veiculam fotos de tabletes da droga com adesivos do presidente, e adverte que, em caso de não cumprimento do pedido, a AGU adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta", conclui o comunicado da Advocacia-Geral da União.

A notificação será encaminhada ainda nesta 5ª feira. Nas publicações, feitas na noite de 4ª feira (13.set), além de colocar as fotos dos pacotes, Derrite detalhou o caso em que houve a apreensão. "Um casal foi preso em Euclides da Cunha Paulista trazendo grande quantidade de maconha de Ponta Porã (MS) a São Paulo. Policiais militares perceberam a atitude suspeita, deram ordem de parada e o casal tentou fugir, até atolar em uma estrada de terra e ser preso", escreveu.

"Parabéns aos policiais. Continuamos nosso trabalho para demonstrar que em São Paulo o crime não compensa", acrescentou.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade