Publicidade
Governo

Lula se encontra com príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro

Arábia Saudita, que agora faz parte do BRICS, tem interesse em investir nos projetos do Novo PAC

Imagem da noticia Lula se encontra com príncipe saudita que deu joias a Bolsonaro
lula e mohammed bin salman
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, neste domingo. A reunião aconteceu logo após o encerramento da 18ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo do G20, em Nova Delhi, na Índia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita ficou conhecido no Brasil por ter dado joias estimadas em mais de R$ 5 milhões para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Da marca Chopard, o conjunto, composto por ouro e pedras preciosas, continha um colar de ouro cravejado em diamantes, um par de brincos, um anel e um relógio de pulso. No encontro com Lula, Mohammed bin Salman não levou presentes.

De acordo com o governo federal, ficou acertado que uma delegação de empresários e autoridades sauditas deve visitar o Brasil para conhecer os projetos do Novo PAC, que estão abertos a investimentos estrangeiros.

Para o presidente brasileiro, o crescimento dos investimentos sauditas no Brasil é bem-vindo e pode ser importante no processo de transição para uma economia mais sustentável, com destaque para setores de alta tecnologia, como o desenvolvimento de motores híbridos e também em hidrogênio verde.

Lula também aproveitou para dar boas-vindas ao país árabe ao BRICS. A Arábia Saudita faz parte do grupo de seis novos integrantes oficializados durante a cúpula de Joanesburgo, em agosto - juntamente com a Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã.

O encontro de Lula com Mohammed bin Salman, conhecido também como MbS, aconteceria no sábado (9.set), mas foi desmarcado pelo governo saudita por uma "situação de urgência na delegação".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade