Publicidade
Governo

Dino atende solicitação de Silveira e pede que PF investigue apagão

Ministro afirmou ser necessária uma análise mais ampla do caso; ação criminosa não é descartada

Imagem da noticia Dino atende solicitação de Silveira e pede que PF investigue apagão
Ao todo, 29 milhões de brasileiros foram afetados pelo apagão, que atingiu 25 estados e o Distrito Federal | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, encaminhou, na 4ª feira (16.ago), um documento à Polícia Federal solicitando que sejam investigados os motivos que ocasionaram o apagão do último dia 15. A medida atende à solicitação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que pediu auxílio nas apurações do caso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pelas redes sociais, Dino afirmou que a ajuda da Polícia Federal é necessária devido à ausência de elementos técnicos que expliquem o corte de energia que provocou a separação elétrica das regiões Norte e Nordeste e Sul e Sudeste. "Assim, é prudente uma análise mais ampla, inclusive quanto à possibilidade de atos ilícitos", escreveu o ministro.

+ Apagão: comissões da Câmara aprovam convite para ouvir ministro de Minas e Energia

Ao todo, 29 milhões de brasileiros foram afetados pelo apagão, que atingiu 25 estados e o Distrito Federal. Segundo Silveira, as apurações iniciais apontam que a falta de energia ocorreu por dois problemas simultâneos, que estão relacionados à sobrecarga no sistema de transmissão do Ceará. Assim como Dino, o ministro não descarta a hipótese de uma ação criminosa.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade