Se houver reforma ministerial, torcemos por mais mulheres, diz Tebet
"O importante é a proporcionalidade nunca cair [...], mas o presidente Lula e a equipe estão antenados nisso", declara ministra
Murilo Fagundes
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu nesta 4ª feira (12.jul) a inclusão de mais mulheres no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso de possível reforma ministerial.
"Se porventura estiver acontecendo e tiver uma mudança ministerial, vamos torcer para que sejam colocadas mulheres. Se não for nesses postos, que outras possam assumir novos cargos", disse Tebet a jornalistas no Palácio do Planalto.
"A gente não precisa cravar o nome de uma mulher para determinado cargo. O importante é a proporcionalidade nunca cair, representatividade não só de gênero, de raça, de etnia. Isso é importante, mas o presidente Lula e a equipe, eu acho, estão antenados nisso também", completou a ministra.
Tebet participou da cerimônia de entrega das medalhas da Ordem Nacional do Mérito Científico a um grupo de cientistas, representantes do governo e de órgãos ligados à Ciência e Tecnologia. Ela foi uma das agraciadas por Lula.