Ao vivo: governo lança Plano Safra da Agricultura Familiar
Serão destinados R$ 71,6 bilhões ao crédito rural; taxa de juros cai para 4% ao ano
SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta, nesta 4ª feira (28.jun), o Plano Safra da Agricultura Familiar. De acordo com o governo federal, "serão destinados R$ 71,6 bilhões ao crédito rural, o Pronaf, para a safra 2023/2024. O volume é 34% superior ao anunciado na safra passada e o maior da série histórica".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Outro ponto importante é a redução de 5% para 4% da taxa de juros "para quem produzir alimentos, como arroz, feijão, mandioca, tomate, leite, ovos", entre outros. Com isso, o governo espera garantir "segurança alimentar do país, ao estimular a produção de alimentos essenciais para as famílias brasileiras", informa o Palácio do Planalto.
Terra para produzir
Na solenidade desta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também assina "decretos que retomam as políticas de acesso à terra. As medidas visam garantir mais crédito para a instalação das famílias, o que possibilita a compra de itens de primeira necessidade, bens duráveis de uso doméstico ou equipamentos, para que o assentado inicie ou possa investir na produção", sinaliza a nota.
* Com informações do Palácio do Planalto