Silvio Almeida discursa em trio elétrico na Parada do Orgulho LGBT+
Ele esteve acompanhado de Symmy Larrat, secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
SBT News
O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) esteve presente na 27ª Parada do Orgulho LGBT+, neste domingo (11.jun), em São Paulo. Silvio Almeida estava acompanhado da secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Simmy Larrat. Eles participaram da abertura do evento em cima de um dos trios elétricos que passaram pela Avenida Paulista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Hoje quero falar aqui sobre orgulho: orgulho de ser quem somos, orgulho das lutas que lutamos e das batalhas que vencemos. Temos que ter orgulho do que somos e por isso estamos aqui", discursou Silvio Almeida ao público do evento.
O ministro do MDHC foi celebrado pelo público e destacou a importância da Parada do Orgulho LGBT+ dizendo que "o evento mostra a pluralidade, a diversidade e, sobretudo, marca a união do Brasil". Além da importância do evento, Silvio Almeida falou sobre o compromisso do governo com a população LGBT+: "o que vocês pedem aqui não é um favor. É um dever do Estado brasileiro zelar pela saúde, garantir educação e que todas as pessoas tenham acesso a emprego e renda de forma digna".
"É inegociável que vocês tenham o direito de existir dignamente e amar como e quem vocês quiserem", disse o ministro.
A inédita Secretaria dos Direitos LGBTQIA+ também esteve presente no evento. "O Governo Federal volta a se comprometer com a população LGBTQIA+ e assim queremos construir as políticas sociais necessárias para garantir o respeito e o acesso a serviços básicos a vocês. Precisamos mudar essa realidade de ódio e perseguição contra todas nós", afirmou Simmy Larrat.
Parada do Orgulho LGBT+
A 27ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ acontece neste domingo (11.jun) e deve receber cerca de 4 milhões de pessoas. O tema deste ano é "Queremos políticas sociais para LGBT+ por inteiro e não pela metade".
O evento conta com a presença de diversos artistas representativos e defensores da causa, como Pabllo Vittar, Mc Rebeca, Pocah, Daniela Mercury, entre outros. Os 19 trios elétricos vão percorrer a Avenida Paulista e a Avenida Consolação até a Praça Roosevelt.
Leia também: