Publicidade
Governo

Pimenta: CPI vai mostrar que MST é um dos maiores produtores de alimentos

Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social visitou feira do movimento, em São Paulo

Imagem da noticia Pimenta: CPI vai mostrar que MST é um dos maiores produtores de alimentos
Paulo Pimenta gesticula enquanto fala ao microfone (Valter Campanato/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse neste domingo (14.mai), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) mostrará que este é um dos maiores produtores de alimentos do Brasil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A declaração foi dada em entrevista a jornalistas, durante visita do ministro à 4ª Feira da Reforma Agrária, do MST, em São Paulo. Pimenta disse ainda que não tem preocupação de a oposição usar a CPI para atacar o Governo Federal. "Eu não tenho essa preocupação, pelo contrário. Eu acho que muita gente não conhece o MST como maior produtor de arroz orgânico da América Latina, o MST como grande produtor de comida, de alimento", pontuou.

Em suas palavras, "a CPI vai ser uma grande oportunidade de o Brasil conhecer o MST. O MST vai sair dessa CPI mais respeitado, maior, tendo mais visibilidade e sendo mais admirado".

Em discurso na feira, Paulo Pimenta afirmou que o governo Lula (PT) tem compromisso em acabar com a fome no território brasileiro, "em devolver a dignidade ao povo brasileiro". E não se faz isso, acrescentou, "sem parcerias". "E certamente esta parceria com os movimentos é decisiva, em particular com o MST".

Conforme Pimenta, a feira "é um exemplo para o Brasil de que é possível, sim, através da reforma agrária, da agricultura familiar, produzir alimentos, comida, de forma diversificada, orgânica, racional e com preço justo".

**Com informações da Agência Brasil

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade