Agenda do Poder: Torres depõe sobre ação da PRF nas eleições
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia
SBT News
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, deve prestar depoimento na Polícia Federal, nesta 2ª feira (8.mai), sobre as operações de bloqueio em rodovias, feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no segundo turno das eleições de 2022. As investigações apuram se houve interferência do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de influir nos resultados das urnas.
O presidente Lula vai sancionar nesta 2ª feira a política de saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS). O programa era conhecido como Brasil Sorridente e funcionou durante 2004 a 2016, quando foi desativado por Temer. A solenidade ocorrerá no Palácio do Planalto, às 11h.
O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), negou as questões de ordem apresentadas pelos senadores Rogério Marinho (PL-RN) -- líder da oposição na Casa -- e Eduardo Girão (Novo-CE) para que o bloco parlamentar Vanguarda tivesse três vagas, e não duas, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A decisão de Pacheco foi publicada nesta 6ª feira (5.mai) no Diário do Congresso Nacional. A expectativa é que a CPMI seja instalada na próxima semana