Agrishow começa com polêmica entre Bolsonaro e o governo Lula
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia
SBT News
A maior feira de tecnologia para o agronegócio do país, a Agrishow, começa, oficialmente, neste dia 1º de maio. Mas, ainda ontem (30.abr), já houve polêmica envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governo Lula. A cerimônia de abertura do evento foi cancelada.
O comunicado foi divulgado neste sábado (29.abr) e veio após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarar que foi "desconvidado" a comparecer e participar de uma das atrações da feira. A polêmica começou com o convite do evento, e a posterior confirmação da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a mesma data em que o ministro de Lula (PT) estaria presente. Fávaro já havia declarado que não iria comparecer ao Agrishow caso o ex-presidente também fosse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o novo valor do salário mínimo de R$ 1.320 e também confirmou a isenção gradativa do Imposto de Renda pelos próximos três anos. O anúncio foi feito na noite de domingo (30.abr) em um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão. Lula pode participar das comemorações do Dia do Trabalhador, promovidas pelas centrais sindicais, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.
E ainda: como a base aliada do governo se prepara para os trabalhos da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito criada para apurar e investigar os atos golpistas do dia 8 de janeiro.