Publicidade
Governo

Novas demissões: Gabinete de Segurança Institucional exonera mais 58

Em segunda leva de exonerações, ministro interino Ricardo Cappelli segue a limpa ordenada por Lula

Imagem da noticia Novas demissões: Gabinete de Segurança Institucional exonera mais 58
Ricardo Cappelli
• Atualizado em
Publicidade

O ministro interno do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, em nova leva de demissões e "limpeza" no orgão, ordenada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), exonerou nesta 5ª feira (27.abr) mais 58 servidores da pasta. Os nomes serão publicados na próxima edição do Diário Oficial da União.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A nova leva de demissões é anunciada um dia depois da exoneração de 29 pessoas, que deixaram o GSI nesta 4ª feira (26.abr). Entre elas civis e militares e três secretários nacionais. Na lista estão nomeados que já ocupavam o órgão desde a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que foram nomeados pelo general Augusto Heleno, que chefiava o GSI, e outros que passaram a integrar o governo após a posse de Lula, e que foram indicados pela recente administração do general Gonçalves Dias. 

G.Dias, como é conhecido o ex-chefe do GSI deixou a função na semana passada após a divulgação de imagens em que ele aparecia no Palácio do Planalto, durante os atos de 8 de janeiro. O militar afirmou que estava entre os envolvidos nos atos golpistas, tentando retirar os radicais do local.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade