Publicidade
Governo

Ricardo Cappelli: "General Dias é vítima, não é culpado", diz ministro do GSI

Segundo interino do Gabinete de Segurança Institucional, imagens de Dias com extremistas foram editadas

Imagem da noticia Ricardo Cappelli: "General Dias é vítima, não é culpado", diz ministro do GSI
Ricardo Capelli
• Atualizado em
Publicidade

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, em entrevista ao SBT News nesta 3ª feira (25.abr) disse que o ex-ministro da pasta, general Gonçalves Dias, é "vítima e não culpado". O militar pediu demissão do cargo após divulgação de imagens dele supostamente ajudando extremistas dentro do Palácio do Planalto durante a invasão no dia 8 de janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Houve falha na segurança do Palácio do Planalto no dia oito? Claro que houve. Mas o general G. Dias é vítima, não é culpado. É vitima de um ataque sem precedentes na história do país, antidemocrático", disse.

Cappelli também destacou que os extremistas invadiram também o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), órgãos que não são comandados pelo GSI. 

"Nesse debate a gente tem que tomar muito cuidado ára não transformar vítimas em culpados. Todos sabem quem são os culpados no que aconteceu no dia oito e certamente G.Dias não está entre eles", afirmou Cappelli.

O interino ainda disse que as imagens que foram divulgadas pela CNN Brasil foram "editadas" e que após uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, pediu que fosse divulgado todos os arquivos das câmeras do Planalto para todos.

"Eu tomei a iniciativa de consultar o ministro Alexandre de Moraes, uma vez que uma parte das imagens vazaram, foram publicadas e editadas na sua ordem cronológica para dar a entender que o general G Dias estava numa cena onde ele não estava. Inclusive, uma atitude no mínimo duvidosa do ponto de vista jornalístico, borrando os rostos de algumas pessoas, porque? Eu tomei a iniciativa de consultar o ministro para que todo cidadão veja o que aconteceu. Para saber que o governo quer apurar o que acongteceu até as últimas consequências", disse Cappelli.

Assista à íntegra da entrevista de Ricardo Cappelli ao SBT News:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade