Publicidade
Governo

Chuvas no litoral paulista: Alckmin visita hoje cidade de São Sebastião

Vice-presidente deve se encontrar com autoridades municipais para verificar situação na região

Imagem da noticia Chuvas no litoral paulista: Alckmin visita hoje cidade de São Sebastião
Segundo o vice-presidente, o "mais urgente" no momento seria o resgate das pessoas que ainda estão desaparecidas (38) e a reconstrução do município | Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) deve visitar, na manhã deste sábado (25.fev), a cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. O município foi o principal atingido pela destruição causada pelas chuvas da última semana, resultando na decretação de estado de calamidade pública. Até o momento, 53 mortes foram confirmadas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Alckmin deve ser recebido pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto, com quem irá participar de uma reunião para verificar a situação na região. Segundo o vice-presidente, o "mais urgente" no momento seria o resgate das pessoas que ainda estão desaparecidas (38) e a reconstrução do município, sobretudo de imóveis residenciais.

No início da semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em São Sebastião e também sobrevoou de helicóptero as regiões mais afetadas pelas chuvas. Na data, o mandatário anunciou uma parceria do governo federal com o estado de São Paulo e as prefeituras para recuperar os estragos, deixando de lado divergências políticas.

"Se cada um ficar trabalhando sozinho, a nossa capacidade de rendimento é muito menor. E é por isso que nós estamos compartilhando as coisas boas e as coisas ruins, porque juntos nós seremos muito mais fortes e São Sebastião será recuperado", disse Lula.

+ Chuva em São Paulo: Petrobras investiga possível dano a oleodutos

Além de São Sebastião, declararam estado de calamidade pública os municípios de Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba. O número de mortos está em 54, sendo 53 em São Sebastião e um em Ubatuba. O total de desalojados, por sua vez, já chega a 2.251, enquanto 1.815 estão desabrigados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade