Múcio: novo comandante do Exército deve fazer "costuras internas"
Ministro da Defesa se reuniu com general Tomás Paiva nesta 2ª feira (23.jan)
Milena Teixeira
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que será necessário fazer "algumas costuras internas" após a troca do comando do Exército no último fim de semana. O chefe da pasta se reuniu com o general Tomás Ribeiro Miguel Paiva na manhã desta 2ª feira (23.jan).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No último sábado (21.jan), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, demitiu o general Júlio César de Arruda, que ocupava o cargo.
"Evidentemente que existem algumas costuras internas para fazer. A coisa foi muito rápida, mas nós tínhamos que fazer o que foi feito", disse Múcio. Ainda segundo o ministro, a conversa com o general Miguel Paiva foi "ótima".
"Ele [o general] está animado.Vai se reunir com os comandados. Prometeu servir ao país no comando do Exército. Está entusiasmado", completou
Quebra de confiança
Em conversa com jornalistas, o ministro disse que houve quebra de confiança em relação ao último comandante do Exército por causa dos ataques terroristas que aconteceram em Brasília no último dia 8 de janeiro. "É muito difícil trabalhar assim, quando as pessoas ficam sob suspeita, se vai ou não tomar providência", concluiu.