Múcio nega envolvimento das Forças Armadas em invasões aos Três Poderes
"A gente precisa ter cuidado para que os julgamentos sejam justos", disse o ministro após reunião com Lula
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, negou que integrantes das Forças Armadas tenham "envolvimento direto" com os ataques e invasões aos Três Poderes. O chefe da pasta reuniu-se com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta 6ª feira (20.jan), no Palácio do Planalto.
"Eu entendo que não houve envolvimento direto da Forças Armadas. Agora, se algum elemento individualmente teve sua participação, ele vai responder como cidadão", declarou o ministro.
Ao ser questionado sobre as declarações que Lula tem dado em relação à participação dos militares nos atos, Múcio disse que os "julgamentos precisam ser justos".
"Nós nos acolhemos. Os militares estão cientes e concordam que vamos tomar essas providências. Evidentemente que, no calor da emoção, a gente precisa ter cuidado para que os julgamentos e essas acusações sejam justas para que as penas sejam justas", disse Múcio.
Investimentos
José Múcio também negou que na reunião desta 6ª tenha se falado sobre os atos. Segundo ele, o encontro serviu para tratar sobre os investimentos da indústria na área da Defesa.
"Se os senhores [jornalistas] me perguntarem se tratamos do dia 8, não tratamos. Esse assunto está com a Justiça. Nós tratamos da capacidade de emprego que o Brasil tem na indústria da Defesa", afirmou o ministro.
Leia também: