Golpistas procuraram HDs da Secom e da Abin, diz ministro
Segundo Paulo Pimenta, manifestantes dos atos terroristas buscaram arquivos no Planalto
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo, Paulo Pimenta, afirmou ao SBT News, nesta 5ª feira (19.jan), que manifestantes golpistas que invadiram os prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília, procuraram HDs da Secom e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu tenho uma dúvida sobre porque razão, naquele dia do quebra-quebra do Palácio do Planalto, eles foram atrás dos HDs da Secom e da Abin. Alguém sabia o que estava fazendo. Não sei se foi para apagar prova, se foi para manipular evidências", disse, em entrevista ao programa Perspectivas, apresentado pela jornalista Débora Bergamasco.
Segundo ele, fontes que estavam dentro do prédio do Planalto no dia do episódio relataram que, além do grupo grande que entrou no local apenas para depredar o patrimônio, havia pessoas que "sabiam o que estavam fazendo".
"Que foram na sala das armas do GSI [Gabinete de Segurança Institucional], que foram na Secom, na Abin, na AGU", afirmou o ministro. "Ainda vamos apurar muita coisa", acrescentou.