MPF cria canal para receber informações sobre vândalos
Ministério da Justiça também divulgou e-mail para coletar denúncias e identificar golpistas
SBT News
O Ministério Público Federal criou uma sala de atendimento com o objetivo de receber denúncias, informações, fotografias, vídeos e prints de redes sociais que possam ajudar nas investigações e na identificação dos vândalos que invadiram e depredaram o Congresso, STF e Planalto, nesse domingo (8.jan), em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o MPF, todo o material recebido será analisado em regime de prioridade, basta acessar a Sala de Atendimento ao Cidadão (clique aqui). É possível anexar arquivos e enviar relatos ou informações. As pessoas podem solicitar que os dados pessoais sejam mantidos em sigilo.
Ainda conforme determinação do procurador-geral da República, Augusto Aras, chefes das unidades do MPF no Brasil foram orientados a atuar de forma conjunta com as forças de segurança de modo a evitar que os atos de vandalismo ocorram em outras partes do país.
Assim como o MPF, o MInistério da Justiça e a Polícia Federal também abriram um canal para receber denúncias e informações sobre os manifestantes golpistas envolvidos no vandalismo.
As informações para o Ministério da Justiça podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br , e as informações para a Polícia Federal, no denuncia8janeiro@pf.gov.br.
Além das investigações que estão em andamento, o Ministério da Justiça e Segurança Pública criou o e-mail *denuncia@mj.gov.br* para receber informações sobre atentados terroristas.
? Flávio Dino ?? (@FlavioDino) January 9, 2023
Veja também: