Discurso de Lula sobre fome emociona apoiadores na Esplanada
Milhares de pessoas de diferentes estados se reuniram para acompanhar a posse do presidente
SBT News
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se emocionou e emocionou seus apoiadores ao falar sobre a fome do discurso de posse na Praça dos Três Poderes. Na tarde deste domingo (1º.jan), o chefe do Executivo chorou ao falar sobre as pessoas que não conseguem ter refeições diárias.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Outras partes [do discurso] me tocaram, mas a questão da fome foi maior. Eu vejo muita gente pedindo comida em Salvador. Pelo que ele disse, as coisas vão acontecer", afirma a estudante de Ciência e Tecnologia Vitória Araujo. Baiana, ela passou 26 horas em um ônibus para acompanhar a posse. "Eu estou esperançosa e feliz. A gente vai reconstruir processos de igualdade para as mulheres, especialmente as negras", declarou.
A aposentada Laura Souza afirma que se sentiu contemplada nas palavras do presidente porque "já conheceu a fome". Ela conta que nasceu no Piauí e que atualmente mora em Brasília. "Toda vida eu votei para ele [Lula]. Eu choro porque nas palavras dele tem essa questão da fome. Ele matou a fome de muita gente", disse.
O Brasil voltou ao Mapa da Fome do ano passado e atualmente há mais de 33 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar.
Educação
A professora da rede pública Angelina Gonçalves acompanhou todo o discurso do presidente na Praça dos Três Poderes. Cearense, ela diz que juntou dinheiro durante todo o ano para estar na posse de Lula e que se emocionou porque viu "muita representatividade" no discurso do petista. "Todas essas lágrimas valem a pena. Eu me emocionei muito quando ele falou de educação, porque sou nordestina, da zona rural, e só estudei no governo dele", disse.