Dino: equipe vai reavaliar procedimentos, mas posse "ocorrerá em paz"
Futuro ministro da Justiça falou sobre a cerimônia após a polícia frustrar atentado a bomba em Brasília
SBT News
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou neste domingo (25.dez) que a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai reavaliar procedimentos, mas que a posse do petista "ocorrerá em paz". A declaração foi dada após a polícia frustar um atentado a bomba em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá", escreveu Dino nas redes sociais.
A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá.
? Flávio Dino ?? (@FlavioDino) December 25, 2022
No sábado (24.dez), a polícia localizou uma bomba em um caminhão de combustível que seguia para o Aeroporto de Brasília. Acusado de planejar o atentado, George Washington de Oliveira Sousa, que está preso, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), participava dos protestos antidemocráticos em frente ao QG do Exército, e afirmou, em depoimento, que seu intuito era provocar a decretação de um estado de sítio para impedir a troca de governo. Após a prisão do suspeito, Dino chamou os acampamentos em quartéis de "incubadora de terroristas".
Leia mais: