Publicidade
Governo

Governo envia equipes para monitorar estragos das chuvas em Pernambuco

Até o momento, deslizamentos e enchentes deixaram ao menos 34 mortos no estado

Imagem da noticia Governo envia equipes para monitorar estragos das chuvas em Pernambuco
Casa destruída pelas chuvas em Pernambuco
• Atualizado em
Publicidade

Equipes do governo federal vão neste domingo (29.mai) aos municípios afetados pelas fortes chuvas em Pernambuco. Até o momento, deslizamentos e enchentes deixaram ao menos 34 mortos no estado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O grupo inclui os ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, Ronaldo Bento, e do Turismo, Carlos Brito. As Forças Armadas também foram enviadas à região.

No sábado (28.mai), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, pelas redes sociais, ter determinado ao Ministério do Desenvolvimento Regional "o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas". Também de acordo com o presidente, o governo dispõe hoje de R$ 1 bilhão para ações de socorro e "mais recursos serão liberados nos próximos dias". 

"Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como às famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor", escreveu Bolsonaro, que afirmou que irá pessoalmente a Recife na 2ª feira (30.mai).

Chuvas no Nordeste

Na última 5ª, a Defesa Civil emitiu um alerta para fortes chuvas no Nordeste. Além de Pernambuco, Alagoas tem 13 municípios em situação de emergência. Na 6ª (27.mai), o ministro Daniel Ferreira sobrevoou áreas afetadas no estado e anunciou a liberação de R$ 2,5 milhões para ações de assistência e prometeu mais verba "ao longo da semana".

Segundo o Desenvolvimento Regional, nos últimos dias foram emitidos mais de 50 alertas para as defesas civis locais de Pernambuco e 22 para as de Alagoas.

Leia mais: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade