Publicidade
Governo

Bolsonaro revoga decreto que criou comitê de enfrentamento da covid

Ação acontece um dia após o fim do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional

Imagem da noticia Bolsonaro revoga decreto que criou comitê de enfrentamento da covid
Decreto foi revogado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta 2ª feira (23.mai) | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revogou, nesta 2ª feira (23.mai), o decreto nº 10.659, de 25 de março de 2021, que instituiu o Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da covid-19. Entre os membros do grupo estavam a presidência da república e os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A revogação, acompanhada de outros 22 decretos referentes à pandemia, acontece um dia após o fim do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, assinado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A medida já havia sido anunciada pelo político, que levou em consideração a melhora do cenário epidemiológico no país.

Com a decisão, Queiroga estimou que mais de 2 mil normas relacionadas ao combate à covid-19 seriam suspensas. Entre os decretos revogados hoje, também estão o nº 10.277 (que instituiu o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19) e o nº 10.282 (que regulamentou a lei para definir os serviços públicos e as atividades essenciais).

+ Diretor da OMS reforça que "paz é um pré-requisito para a saúde"

Segundo o Ministério da Saúde, apesar da medida, nenhuma política pública de saúde será interrompida. A pasta também afirmou que continuará dando apoio a estados e municípios em relação às ações que compõem o Plano de Contingência Nacional, uma vez que o decreto não marca o fim da pandemia em si.

Leia também

+ Infecções por covid representam 41% dos casos de SRAG no Brasil

+ Governo cria Câmara Técnica para acompanhar casos de varíola dos macacos

+ Sem dados do DF e 11 estados, Brasil registra 99 novas mortes por covid

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade