Publicidade
Governo

"Problema é no mundo todo", diz Bolsonaro sobre a inflação

Presidente voltou a criticar política de preços da estatal durante viagem pelo interior de São Paulo

Imagem da noticia "Problema é no mundo todo", diz Bolsonaro sobre a inflação
bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que assume a responsabilidade pela inflação. O chefe de Estado, no entanto, afirmou que o problema é no mundo todo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em viagem pelo Vale do Ribeira, em São Paulo, Bolsonaro voltou a criticar a política de preços da estatal. Ele não comentou a possibilidade de privatização. Na cidade, o político participou de uma motociata e, em seguida, do encerramento da Festa da Banana, a Feibanana. No discurso, o presidente comentou os índices inflacionários. O oficial, divulgado nesta 5ª feira (12.mai), é de 12,13% no acumulado de 12 meses, o maior para o mês de abril em  26 anos.

"O Brasil é um país que está tendo inflação, aumento de combustíveis. Sei disso, assumo a minha responsabilidade. Mas isso se faz presente no mundo todo", afirmou.

Bolsonaro não comentou a troca de comando do Ministério de Minas e Energia, nem os estudos de privatização da Petrobras, anunciados pelo novo titular da pasta, Adolfo Sachsida. Em transmissão nas redes sociais, o presidente voltou a criticar os reajustes dos combustíveis, diante do lucro obtido pela companhia.

"O preço dos combustíveis está caro. Em grande parte deve-se à própria Petrobras, que tem lucros absurdos, que parece não querer fazer cumprir seu papel social como prevê a Constituição", pontuou.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade