Presidente Jair Bolsonaro viaja para a Hungria
Na rápida agenda, Bolsonaro terá encontro com o premiê Viktor Orbán
Edney Freitas
Após o encontro com o presidente da Rússia, Vladmir Putin, o presidente da República, Jair Bolsonaro, seguiu para a Hungria. Segundo assessores, a agenda em Budapeste foi elaborada em cima da hora e o presidente ficará apenas algumas horas na capital do país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O primeiro compromisso da agenda do presidente brasileiro foi uma cerimônia aos heróis húngaros. Bolsonaro depositou uma coroa de flores na Lápide Memorial. De lá, seguiu para uma reunião fechada com o presidente da Hungria, János Áder.
Também está prevista uma cerimônia de assinatura de tratados internacionais e uma declaração, após o encontro entre Bolsonaro e o primeiro-ministro Viktor Orbán, líder político de extrema-direita. Depois desses compromisso, o presidente Bolsonaro e comitiva devem retornar para o Brasil.
Na volta, o avião da presidência vai pousar no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De lá, segundo o presidente Bolsonaro, ele fará uma visita à cidade de Petrópolis - que foi atingida por fortes chuvas que provocaram enchentes, enxurradas e deslizamentos. Centenas de pessoas morrrem na tragédia.