Publicidade
Governo

Saúde autoriza manutenção de 14 mil leitos de UTI para covid

Outras 6,5 mil novas vagas para tratamentos convencionais devem ser abertas em março

Imagem da noticia Saúde autoriza manutenção de 14 mil leitos de UTI para covid
Aumento de infecções está relacionado à rápida disseminação da variante ômicron | Flickr
• Atualizado em
Publicidade

O ministério da Saúde anunciou, na noite de 5ª feira (27.jan), a manutenção de mais de 14 mil leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento de covid-19 em todo o país. A portaria foi assinada pelo ministro Marcelo Queiroga prevê investimento de cerca de R$ 1 bilhão nos próximos trinta dias.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo a pasta, a medida tem como objetivo aumentar a oferta e fortalecer as instalações hospitalares devido ao aumento repentino de casos da doença, influenciado principalmente pela variante ômicron. Além dos leitos para covid, também serão ofertadas, a partir de 1º de março, 6,5 mil novas vagas de UTI convencional em todos os estados.

+ Combinação de infecção e vacinação cria 'superimunidade' para covid

A manutenção dos leitos foi considerada pelo ministério após um pedido formal feito pelo Fórum Nacional de Governadores. A forte demanda de vagas já atinge o Distrito Federal e estados como Rio Grande do Norte, Goiás, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que seguem operando com taxa de ocupação superior a 80%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade