Jair Bolsonaro volta ao Brasil após viagem pelo Oriente Médio
Governo brasileiro quer ampliar os negócios com a venda de produtos agrícolas para os países árabes
SBT Brasil
O presidente Jair Bolsonaro deixou, nesta 5ª feira (18.nov), Doha, capital do Catar, rumo a Brasília depois de viagem oficial por três países do Oriente Médio. A agenda iniciada no final de semana passado, com visita a Dubai, teve o objetivo, segundo o governo, de fortalecer a relação com países produtores de petróleo e grande capaciade de investimento.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Além do Catar, o presidente visitou Bahrein, país que compreende mais de 30 ilhas do Golfo Pérsico e os Emirados Árabes Unidos. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, foi assinado um contrato com os empresários dos Emirados Árabes para a criação de um conselho com representantes dos dois países e o desenvolvimento de parcerias comerciais rotineiras e facilitações de logísticas dos negócios.
Segundo Robson Braga de Andrade, presidente da CNI, "é uma grande oportunidade para os árabes no Brasil em todos os setores da infraestrutura, de diversos setores energia, telecomunicações e também na indústria e na biodiversidade brasileira". Logo na volta, nesta 6ª feira (19.nov), o presidente deve se encontrar com Valdemar da Costa Neto, para discutir a sua filiação ao PL. Jair Bolsonaro quer garantias de que o partido não irá apoiar candidatos adversários nas disputas regionas das eleições do próximo ano.