Em cerimônia concorrida, Ciro Nogueira toma posse na Casa Civil
Novo integrante da Esplanada faz discurso apaziguador e elogia auxílio e avanço da vacinação
Desde o início da pandemia que não se via o Salão Nobre do Palácio do Planalto tão lotado. A posse do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi prestigiada por mais de 400 pessoas, incluindo congressistas do Centrão, o bloco parlamentar que inclui senadores e deputados que hoje apoiam o governo federal.
No discurso de posse, Ciro fez questão de citar parlamentares, ministros e militares. E fez um discurso apaziguador. "Teria sido mais fácil me acovardar e não aceitar o convite do presidente no momento que tudo está difícil, que a política está dificil, o difícil é o novo normal", disse o novo ministro.
"A democracia é líquida e certa, e por ela que estou aqui, e é por isso que o senhor está aqui, senhor presidente." Ciro fez questão de citar o auxílio emergencial e elogiar "o avanço da vacinação". "O senhor, presidente, é timoneiro e eu sou o ajudando avisando sobre os perigos. É nosso dever fazer o país chegar no ano das eleições fazendo o certo." Ele ainda mencionou o ministro da Economia, Paulo Guedes, citando a expectativa de crescimento da economia.