Publicidade
Governo

Salles e seis deputados são multados por não usarem máscara em "motociata"

Carla Zambelli, Cezinha de Madureira e Coronal Tadeu estão entre as autoridades autuadas

Imagem da noticia Salles e seis deputados são multados por não usarem máscara em "motociata"
Ricardo Salles
• Atualizado em
Publicidade

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e outros seis deputados foram multados pelas equipes de saúde de São Paulo por não usarem máscaras de proteção durante o ato favorável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), realizado neste sábado (12.jun) na capital paulista. Durante a manhã, o chefe do Executivo nacional havia sido autuado por não fazer uso do acessório facial.

Saiba mais

Acidente em "motociata" com Bolsonaro deixa quatro pessoas feridas

Além de Bolsonaro, também foram autuados o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. No início da tarde, o governo paulista anunciou que outras sete autoridades foram identificadas por profissionais da Vigilância Sanitária sem as máscaras de proteção na 'motociata'.

Entre as autoridades identificadas, estão o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Cezinha de Madureira (PSD-SP), Coronel Tadeu (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ), além do deputado estadual Gil Diniz (sem partido). 

Em nota, o governo do estado informou que os autos serão enviados via Correios para cada autoridade citada, conforme as normas previstas na lei. O uso de máscara em locais públicos é obrigatório em todo o estado de São Paulo desde maio de 2020.

Leia também:

Governo de SP multa Bolsonaro por não usar máscara em "motociata"

"Motociata" de Bolsonaro custou mais de R$ 1,2 mi aos cofres públicos

Bolsonaro volta a citar falso estudo do TCU e chama Doria de "ditador"

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade