Salles e seis deputados são multados por não usarem máscara em "motociata"
Carla Zambelli, Cezinha de Madureira e Coronal Tadeu estão entre as autoridades autuadas
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e outros seis deputados foram multados pelas equipes de saúde de São Paulo por não usarem máscaras de proteção durante o ato favorável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), realizado neste sábado (12.jun) na capital paulista. Durante a manhã, o chefe do Executivo nacional havia sido autuado por não fazer uso do acessório facial.
Saiba mais
+ Acidente em "motociata" com Bolsonaro deixa quatro pessoas feridas
Além de Bolsonaro, também foram autuados o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. No início da tarde, o governo paulista anunciou que outras sete autoridades foram identificadas por profissionais da Vigilância Sanitária sem as máscaras de proteção na 'motociata'.
Entre as autoridades identificadas, estão o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Cezinha de Madureira (PSD-SP), Coronel Tadeu (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ), além do deputado estadual Gil Diniz (sem partido).
Em nota, o governo do estado informou que os autos serão enviados via Correios para cada autoridade citada, conforme as normas previstas na lei. O uso de máscara em locais públicos é obrigatório em todo o estado de São Paulo desde maio de 2020.
Leia também:
+ Governo de SP multa Bolsonaro por não usar máscara em "motociata"
+ "Motociata" de Bolsonaro custou mais de R$ 1,2 mi aos cofres públicos
+ Bolsonaro volta a citar falso estudo do TCU e chama Doria de "ditador"