Sem pausa para São João na CPI da Covid
Com pandemia, senadores marcam depoimentos ao longo de junho; festa costumava esvaziar Congresso
A tradicional festa de São João costumava esvaziar o Congresso, pois os parlamentares -- principalmente do Nordeste -- permaneciam nas bases eleitorais. Com a pandemia, entretanto, os trabalhos de senadores da CPI da Covid permanecem em alta. Os congressistas do colegiado vão trabalhar ao longo do mês de junho. Sem fogueiras e danças típicas nos estados por causa das restrições sanitárias, a agenda em Brasília ganhou força.
Na tradicional semana de comemoração, de 20 a 26 de junho, conforme as celebrações nordestinas, o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins vai prestar depoimento na 3ª (22.jun). Na 4ª (23.jun), será a vez do presidente do Instituto Gamaleya, laboratório da Rússia responsável pela vacina Sputnik. Ele participará por videoconferência.
No dia de São João (24.jun), Jurema Werneck, representante do Movimento Alerta, que consolida dados sobre óbitos ocorridos durante a pandemia, vai ser a convidada do dia. Para fechar o mês, participarão da CPI, Wilson Lima (PSC-AM), governador do Estado do Amazonas, em 29 de junho e Helder Barbalho (MDB/PA), governador do Estado do Pará, em 30 de junho.