Saúde anuncia compra de 4,5 milhões de medicamentos do kit intubação
Foram empregadas 17 milhões de doses. Parte dos itens chegam na 3ª feira (11.mai)
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na noite desta 2ª feira (10.mai) que a pasta adquiriu 4,5 milhões de medicamentos do kit intubação. Em um valor de 17 milhões de dólares. Parte dos itens chegam nesta 3ª feira (11.mai).
"Sabemos que muitos indivíduos com covid-19 desenvolvem síndromes respiratórias agudas graves, e esses indivíduos, parte deles precisam de intubação. Por isso é estratégico termos insumos que são usados para esses pacientes, que são anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares", afirmou Queiroga em vídeo divulgado em redes sociais.
As vacinas foram adquiridas por meio da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), em parceria do Ministério da Saúde com a embaixada dos Estados Unidos.
Em comunicado, Queiroga também reforçou a importância de cuidados individuais para controle do aumento de casos de covid-19.
"Não é hora de relaxar, precisamos vacinar a nossa população e continuar firmemente com as chamadas das medidas não-farmacológicas como uso das máscaras, distanciamento entre pessoas, higiene das mãos e garantir que o sistema de saúde seja suprido com insumos estratégicos", disse.