Publicidade
Governo

Mourão ameniza ausência em cerimônia no Planalto: "Normal"

Vice-presidente também diz que Bolsonaro não o convocou para reunião ministerial porque pauta não era de interesse da vice-presidência

Imagem da noticia Mourão ameniza ausência em cerimônia no Planalto: "Normal"
Mourão e Bolsonaro. Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
• Atualizado em
Publicidade
A ausência do vice-presidente Hamilton Mourão na reunião ministerial na manhã desta terça-feira (9.fev) e durante a tarde no lançamento do projeto "Adote um Parque" evidenciaram o distanciamento entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. O general, no entanto, diz que nenhuma das duas ausências é realmente expressiva.

No encontro da manhã, participaram 22 dos 23 ministros. Discutiram com o presidente a retomada do pagamento do auxílio emergencial e a negociação com a categoria dos caminhoneiros, que estão insatisfeitos com os aumentos sucessivos no valor do litro do diesel. No início da tarde, Mourão reconheceu que não havia sido chamado para a reunião ministerial e negou que tivesse ficado incomodado por não ter participado.

O vice-presidente também explicou por que não participou do lançamento do programa "Adote um Parque". O evento aconteceu no fim da tarde no salão nobre do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro participou ao lado do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O projeto autoriza que empresas privadas e o cidadão comum façam investimentos diretos em regiões que sofrem com o desmatamento.

Presidente do Conselho da Amazônia, Mourão não participou. O vice-presidente diz que recebeu o convite, mas tinha outras coisas pra fazer. Confira abaixo. 
   
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade