Governo
Presidente pede a Guedes redução de impostos sobre jogos eletrônicos
A medida, no entanto, foi considerada insuficiente pelo deputado federal e gamer Kim Kataguiri (DEM/SP)
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quinta-feira (8) que solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma nova redução para impostos sobre jogos eletrônicos.
Nas redes sociais, Bolsonaro pontuou que, em 2019, os tributos caíram de 50% para 40% e que, na última quarta-feira (7.out), teria solicitado uma nova diminuição ao economista visando chegar à alíquota de 30%.
"Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando", escreveu.
IMPOSTOS SOBRE JOGOS ELETRÔNICOS
? Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 9, 2020
- Em 2019, baixamos os impostos sobre jogos eletrônicos de 50% para 40%. Ontem, falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando.
- Um abraço aos gamers! ?
O deputado federal Kim Kataguiri, que é um gamer assumido, considerou a proposta do presidente insificiente. Ele relembrou que a sobretaxa nos consoles não se justifica e "só tem afastado empresas como a Sony e Nitendo" que geravam empregos no país.
30% não basta, presidente, ainda é o dobro do imposto sobre celulares e o TRIPLO do imposto sobre baralho. A política de sobretaxa nos consoles não se justifica, pelo contrário, só tem afastado empresas que geravam milhares de empregos no país, como Sony e Nintendo. https://t.co/0A4Pnlowid
? Kim Kataguiri ?? (@kimpkat) October 9, 2020
(A foto que ilustra a reportagem é divulgação da Pixabay)
Publicidade