Publicidade
Esportes

Eduardo Paes anuncia desapropriação do terreno onde vai ser construído estádio do Flamengo

Medida será publicada no Diário Oficial na segunda-feira (24); clube publicou nota comemorando decisão da prefeitura do Rio

Imagem da noticia Eduardo Paes anuncia desapropriação do terreno onde vai ser construído estádio do Flamengo
Projeção do futuro estádio do Flamengo | Reprodução
Publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo (23) em suas redes sociais que fará a desapropriação do terreno na região do Gasômetro, zona central da cidade, onde vai ser construído o estádio do Flamengo. A medida será publicada no Diário Oficial na segunda-feira (24).

"É o início de um projeto, o início de um sonho. Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, os clubes cariocas – especialmente os quatro grandes –, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo é o que tem mais torcedor", brincou Paes, que torce para o Vasco da Gama.

"A gente entende esse papel, é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio, ali vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções", completou o prefeito, que aparecia em um vídeo ao lado do deputado federal Pedro Paulo.

Logo depois, o clube publicou uma nota comemorando a decisão da prefeitura da cidade. "A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra", afirma o Flamengo.

O projeto, segundo o time, prevê um enorme investimento financeiro, que será capaz de ajudar na transformação da região central do Rio de Janeiro, valorizando a área do novo estádio "e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial".

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade