Corinthians muda lado de escudo a pedido de torcedora com condição cardíaca rara
Clube paulista presenteou Mirella, de 9 anos, com camisetas exclusivas; coração da pequena torcedora fica do lado direito do peito
Gabriella Rodrigues
SBT News
O sonho de Mirella Santos da Mata, de 9 anos, era um tanto complexo: uma camiseta com o escudo do Corinthians do lado de seu coração que, diferente da maioria das pessoas, fica do lado direito do peito devido a dextrocardia, uma condição rara. E, como o padrão dessas camisetas é o símbolo do lado esquerdo, ela nunca conseguiu encontrar. Até agora.
+ Estudantes da PUC são demitidos de escritório de advocacia após caso de racismo
Ao ficar sabendo do apelo da torcedora mirim, o Corinthians confeccionou camisetas exclusivas para Mirella e a convidou, junto de sua família, para um dia na Neo Química Arena, onde além de entrar em campo ganhou luvas autografadas da Lele, goleira do time feminino do Corinthians.
Entenda a dextrocardia
Extremamente rara, a dextrocardia é uma condição que ocorre durante o processo de formação do embrião. No caso, o coração é formado virado para o lado direito do tórax. Ela pode acontecer de forma isolada, ou envolver outros órgãos, como fígado e estômago, o que é conhecido como situs inversus totalis.
Apesar da singularidade, o coração funciona, na maioria das vezes, de forma tradicional, o que dispensa medicamentos ou restrições. No entanto, exames médicos são necessários conhecimento da gravidade e para orientações gerais.