Publicidade
Esportes

Brasileiros iniciam disputa na chave principal do Aberto da Austrália

Paranaense Thiago Seyboth Wild estreia neste domingo (12) na chave principal masculina

Imagem da noticia Brasileiros iniciam disputa na chave principal do Aberto da Austrália
Thiago Seyboth Wild - Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

O paranaense Thiago Seyboth Wild estreia neste domingo (12) na chave principal masculina de simples do Aberto da Austrália, um dos quatro principais torneios de tênis da temporada chamados de Grand Slams.

+Parte de rodovia desaba após chuva forte e causa mortes em Sergipe

Brasileiro mais bem colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), na 76ª posição, ele terá pela frente o húngaro Fábián Marozsán, número 57 do mundo. A previsão é de que o jogo comece por volta das 22h30 (horário de Brasília), na quadra oito do complexo do Melbourne Park.

Esta será a segunda participação de Wild na chave principal do torneio australiano. No ano passado, ele caiu na primeira rodada, superado pelo russo Andrey Rublev, quinto colocado do ranking da ATP à época, por 3 sets a 2. O brasileiro chegou a ficar duas parciais atrás, empatou a partida, mas perdeu o quinto e decisivo set, disputado no formato super tie-break, em que vence o atleta que atingir dez pontos primeiro.

Atualmente em nono no ranking da ATP, Rublev será justamente o adversário de João Fonseca na estreia do carioca, de 18 anos, na chave principal de um Grand Slam adulto. A partida entre o russo e o brasileiro, 113º do mundo e considerado um dos fenômenos da nova geração do tênis, ainda não foi marcado, mas a expectativa é de que ocorra entre a noite de segunda-feira (13) e a madrugada de terça-feira (14).

Quem também deve jogar entre segunda e terça é Beatriz Haddad Maia. A paulista, número 17 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), estreará contra a argentina Julia Riera (146ª). É a primeira vez que o Brasil tem três homens e uma mulher nas chaves principais de simples do Grand Slam da Austrália. +Camelódromo da Uruguaiana é atingido por incêndio no centro do Rio Janeiro

Publicidade

Assuntos relacionados

Esporte
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade